Lição de Vida

terça-feira, 3 de abril de 2012

divirta-se * Seja um grande mestre do taco.

Seja um grande mestre do taco.
Pelos quatro cantos do país não existe uma pessoa que não goste de um bom joguinho de sinuca. Seja no barzinho com os amigos, ou na chácara com a família durante o churrasco de fim de semana, bastou ter uma mesa e pronto, a festa concentra-se toda ao redor dela.
Mas apesar de ninguém ter coragem de assumir isto (porque, no Brasil, não saber jogar sinuca é quase a mesma coisa que ser brocha), muita gente não entende muito bem deste assunto.
Então, seguem algumas dicas para você arrasar na sinuca e de uma vez por todas economizar, não tendo mais que pagar as próximas rodadas.
1ª – Postura Mão esquerda espalmada na mesa, com uma pequena elevação, a mais ou menos um palmo de distância da bola branca; mão direita segurando o taco; perna direita reta, perna esquerda flexionada e queixo "colado" ao taco.
2ª – Pêndulo Somente o antebraço se desloca para frente e para trás. Se o braço se mover, você fará um movimento de "alavanca", o que estraga a tacada.
3ª – Giz Passado na ponteira do taco, serve para aumentar o atrito com a bola. Evita o "espirro", ou seja, que a ponteira deslize e passe escorregando a bola branca.
4ª – Tacada sem efeito Qualquer ponto que não seja o central da bola branca. Batendo nessa posição, a bola branca segue um pouco a bola da vez e para em seguida.
5ª – Tacada com efeito "seguindo" É aquela em que a bola branca corre acompanhando a bola da vez.
6ª – Tacada com efeito "parando" Batendo um pouco abaixo do ponto central da bola branca, ela para completamente.
7ª – Tacada com efeito "puxando" Com a mão totalmente espalmada e movimentos de taco contínuos, a bola branca bate na bola da vez e volta ao mesmo lugar.
8ª – Concentração Controle a respiração para que não haja movimentação do corpo e se atente apenas à jogada na hora da tacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário